Nova Mamoré terá a primeira emissora de Rádio

Rádio Mamoré FM está sendo construida na Av. Manoel Fernandes.

A+ A-
Foto

Placa da Rádio

Foto

Diretor presidente da Rádio, Erasmo Taveira

Esta sendo construida a primeira rádio comunitária de Nova Mamoré, a Rádio Mamoré FM, que vai opera na faixa 87,9 Mhz. Com potência de 25 w, a nova emissora terá um alcance de aproximadamente 30 km de raio.

A sede da rádio está sendo construida na a Av. Manoel Fernandes dos Santos, 3977. O presidente da Associação Comunitária de Desenvolvimento Cultural e Artístico de Nova Mamoré, entidade que obteve a autorização da Anatel, Francisco Erasmos Taveira afirma que a emissora terá programação musical variada, para atender a todos os gostos e idades com notícias e prestação de serviços, este último sendo o carro-chefe da emissora.  Segundo ele a emissora entrará no ar a partir do dia 15 de Julho.

As rádios comunitárias tem um grande papel social nas comunidades em que são veiculadas por identificarem um grupo de pessoas, a partir de seus problemas locais, cultura própria e realidade social. O foco principal desse estudo é quando essas mídias preservam o interesse social vinculado à realidade local, levando a comunidade a reconhecer a rádio como sendo sua, criando uma identidade. A radiodifusão comunitária representa uma conquista dos movimentos populares em relação ao acesso aos meios de comunicação.
Foto

Placa (Foto: Tiago Santos /VirtualMamoré)

VEJA TAMBÉM:

Noticia 4324006794324106599
item