Virtual Mamoré

Virtual Mamoré

Após lockdown, Governo deve abrir comércio de Porto Velho na terça-feira, incluindo shopping



Porto Velho, RO - Uma reunião na tarde desta sexta-feira (12) entre autoridades do Governo e a classe empresarial decidiu que o lockdown em Porto Velho não será prorrogado e termina mesmo no próximo domingo (14), como havia dito o governador Marcos Rocha. As medidas mais duras de enfrentamento ao Coronavírus proibiram até mesmo o trânsito de pessoas.


Como já previu o decreto 25.113, que instituiu o lockdown, na próxima segunda-feira (15) a Capital de Rondônia e Candeias do Jamari retornam à fase 1 do distanciamento social controlado. Até lá Governo e empresários irão realizar pequenas alterações para que no dia / seguinte as duas cidades possam entrar na fase 2, com a abertura de praticamente todas as atividades empresariais de forma controlada. Só não serão permitidos funcionamentos de casas de show, bares e boates, eventos com mais de 10 pessoas, cinemas, teatros, balneários e clubes recreativos. O uso de máscaras continuará sendo obrigatório.


O empresário Francisco Holanda, presidente do Instituto de ação Empresarial de Rondônia, disse ao Rondoniagora na noite desta sexta-feira que houve o acordo para que até mesmo o shopping da Capital possa funcionar, mas em horário menor, assim como outras atividades empresariais.


Holanda disse acreditar que a maioria das atividades tem condições de abrir com mais segurança e controle do que nos supermercados, para ele, um dos grandes focos de disseminação da doença. A abertura do comércio após o lockdown havia sido um compromisso do governador com os empresários, mesmo depois que técnicos da Secretaria da Saúde anunciaram que o novo pico do Coronavírus pode acontecer em uma semana.


Fonte: Rondoniagora


Nenhum comentário

Mais no Virtual Mamoré