Virtual Mamoré

Virtual Mamoré

Após tomografia, Alex Zanardi é submetido a nova neurocirurgia

(Foto: BMW/AG)


O piloto e paracilista Alessandro Zanardi, voltou à mesa de operações nesta segunda (29). Ele foi submetido a uma nova neurocirurgia no hospital Santa Maria Alle Scotte, na cidade Siena(ITA) onde ele está internado há 10 dias em coma induzido, após sofrer grave acidente ao se colidir com um caminhão enquanto participava de uma prova de paraciclismo de estrada.

Segundo o boletim médico, a cirurgia durou duas horas e meia e foi decidida após uma tomografia computadorizada: " Zanardi foi novamente internado na unidade de terapia intensiva, onde permanece sedado e intubado. Suas condições permanecem estáveis ​​do ponto de vista cardiorrespiratório e metabólico, grave, do ponto de vista neurológico. O prognóstico permanece confidencial.” 

“A intervenção realizada - declara o diretor médico Roberto Gusinu - representa um passo que foi proposto pela equipe. Nossos profissionais avaliarão a evolução da situação dia a dia, de acordo com a família, o próximo boletim será divulgado em cerca de 24 horas" concluiu o comunicado.

Zanardi fez a primeira neurocirurgia logo no dia 19, quando em deu entrada ao hospital após o grave acidente. Apesar de estar descartado o risco de morte, a grande preocupação é se ficara alguma sequela neurológica grave no atleta de 53 anos.

Surto Olímpico

Nenhum comentário

Mais no Virtual Mamoré