Virtual Mamoré

Virtual Mamoré

Com gol de brasileiro, Sevilla vence clássico contra Betis na volta do Espanhol

(Foto: Reprodução)


Nas redes sociais, o Sevilla provocou com a expressão “volta à normalidade”. Cabia a brincadeira, afinal, derrotou o grande rival Betis, por 2 a 0, nesta quinta-feira, em jogo que celebrou o retorno do Campeonato Espanhol e abriu a 28ª rodada. Ainda teve gol brasileiro: o volante Fernando completou o resultado depois de o argentino Lucas Ocampos marcar de pênalti. Após o apito final, com as arquibancadas do Ramón Sánchez Pizjuán vazias, o jeito foi comemorar na direção das câmeras - uma nova maneira de se adaptar às muitas novidades que o futebol sentirá na pele após a pandemia do coronavírus.

O Sevilla chegou ao número redondo com a vitória desta quinta. Está consolidado como terceira força, com quatro pontos a mais que a surpresa Getafe - que visita o Granada na sexta-feira. O Betis, por sua vez, parou nos 33 pontos e deve perder o 12° lugar. Veja aqui a tabela atualizada.

A impressão é que o Sevilla, notoriamente mais time, jogou para o gasto. Foi para o intervalo tendo as melhores chances, mas sem incomodar muito o goleiro Robles - a não ser pelo chutaço do argentino Ocampos no travessão. Na etapa final, Bartra cometeu pênalti ao subir em De Jong. Ocampos bateu e fez, aos 11 minutos. Logo depois, aos 17, o argentino deu uma linda assistência de letra num cruzamento alto para o brasileiro Fernando desviar de cabeça na pequena área. Dali em diante foi protocolar para assegurar os três pontos.

O argentino Lucas Ocampos chegou ao seu 11° gol pelo Sevilla nesta edição do Espanhol e era um dos melhores até sair substituído aos 26 minutos da etapa final. O zagueiro Diego Carlos, por outro lado, ficou o jogo inteiro e foi um dos melhores em campo.

Sem poder comparecer ao Ramón Sánchez Pizjuán, alguns torcedores do Sevilla assistiram ao dérbi da Andaluzia em alguns bares. De máscara.

Globo Esporte

Nenhum comentário

Mais no Virtual Mamoré