Virtual Mamoré

Virtual Mamoré

Exemplo de Gestão: Nova Mamoré tem frota de 9 ambulâncias e unidade hospitalar nova

O município de Nova Mamoré, distante há 40 km de Guajará-Mirim vem dando exemplo de gestão em plena pandemia. O atual prefeito Claudionor Leme vem realizando um excelente trabalho a frente da prefeitura municipal. Desde o começo da pandemia o município vem realizando o separamento correto dos pacientes infectados pela covid-19 dos demais pacientes.

Atualmente o município tem uma frota de 9 ambulâncias em pleno funcionamento para atender a sua população. O que possibilita fazer o transporte rápido de casos mais grave da doença para Porto Velho. Enquanto isso o município de Guajará-Mirim sofre com faltas de ambulância para atender a sua população, a maioria delas estão quebras por falta de manutenção. Já em Nova Mamoré tem ambulância do ano de 2002 que ainda está funcionado, apenas uma simples questão de zelo e cuidado com o bem público.

O município tem uma unidade hospitalar com salas cirúrgicas e equipamentos novos com uma estrutura melhor que o atual hospital regional de Guajará-Mirim Perpétuo Socorro. Dessa forma é possível oferecer um atendimento humanizado e digno para a sua população. Só pra informação a obra do novo hospital de Nova Mamoré se iniciou no ano de 2014 e foi concluída em 2016 - Enquanto que a obra do novo hospital regional de Guajará-Mirim nunca foi concluída.

Desde o começo da pandemia o prefeito do município colocou nas ruas equipes para realizarem o trabalho higienização de ruas e locais públicos. Tudo isso resultou em poucos óbitos por covid-19 no município, que ao contrário de Guajará-Mirim foram apenas 3 até agora.

Dos 118 pacientes confirmados com o novo coronavírus na cidade, nenhum está internado. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, todos os pacientes confirmados com o vírus Sars-Cov-2 estão sendo tratados em domicílio e o tratamento com uso de medicamentos é iniciado antes mesmo do diagnóstico. A pasta da saúde do município é comandada pelo secretário Rafael Tadeu.

















Veja o vídeo abaixo que mostra como é feio o separamento de pacientes no município de Nova Mamoré:


Exemplo também na Economia
Não é apenas no campo da saúde que Nova Mamoré vem dando exemplos. O município está se transformando em uma verdadeira fronteira agrícola. Com uma produção média de 124 mil litros de leite por dia o município é o maior produtor de leite do estado, segundo dados da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO). Além disso o município é um dos maiores produtores de gado de corte do estado com 730 mil cabeças de gado. Vale destaca também a produção soja e outros cereais que vem crescendo aonde recentemente empresários do município investiram R$ 7 milhões em um silo industrial com capacidade de secar até 80 toneladas de grãos por hora. Tudo isso gera muitos empregos e renda para a população do município.




Fonte: PlantãoPolicialRO

Nenhum comentário

Mais no Virtual Mamoré