Virtual Mamoré

Virtual Mamoré

Premier League - Resumão da Rodada 31 - Liverpool Campeão


Olá leitores do Jovens Cronistas, bem-vindos a mais um Resumão da Rodada da Premier League, para repercutirmos a rodada 31 da competição, que definiu o Liverpool como campeão da Temporada 19/20. Na terça-feira (23), vimos o Leicester não sair do 0 a 0 contra o Brighton. Na quarta-feira (24), tivemos a grande vitoria do Manchester United contra o Sheffield United, com hat-trick de Martial. O Wolves também venceu na rodada, o Bournemouth por 1 a 0 e o líder Liverpool goleou por 4 a 0 o Crystal Palace e esperava por um tropeço do Manchester City e este se confirmou. Na quinta-feira, no fechamento da rodada, o Chelsea venceu o Manchester City por 2 a 1 e assim o Liverpool é o Campeão da Premier League.

0x0

O Leicester não saiu do 0 a 0 com o Brighton na terça-feira (23), mas deve até estar satisfeito com o resultado, pois se não fosse o goleiro Kasper Schmeichel teria saído derrotado. Aos 11 minutos, Conolly invadiu a área e foi derrubado por Justin dentro da área, sendo marcada a penalidade. Maupay foi para a cobrança, chutou rasteiro no canto esquerdo e Schmeichel defendeu evitando assim a derrota do Leicester. 

Com o empate, o Leicester chegou aos 55 pontos e segue na 3ª colocação. O Brighton com o empate chega aos 33 pontos, na 15ª colocação, com uma folga confortável para o Z3, de seis pontos e deverá ter tranquilidade para permanecer na Premier League. 

3x0

Na quarta-feira (24), com transmissão do JC Esportes, tivemos a grande vitoria do Manchester United sobre o Sheffield United, pelo placar de 3 a 0, com hat-trick de Martial. Aos sete minutos, após cobrança de lateral de Wan-Bissaka, Rashford foi até a linha de fundo pela direita e deu passe para Martial, que chutou, marcando o 1 a 0. Aos 44, Wan-Bissaka fez cruzamento rasteiro da direita, já de dentro da área e Martial chutou ampliando o placar.

No segundo tempo, aos 29 minutos, após boa troca de paases, Martial recebeu a bola na meia-lua, tabelou na esquerda com Rashford e na saída de Moore, encobriu o goleiro, fechando o placar. Martial até merecidamente após a partida, pegou a bola do jogo, para levar para casa, após o hat-trick. 

Com a vitoria o Manchester United chegou aos 49 pontos e segue na 5ª colocação. O Sheffield United com a derrota permanece com 44 pontos e agora é 8° colocado, parece que o Sheffield perdeu sua força e não conseguirá lutar por uma vaga na próxima Uefa Europa League. 

1x0

O Wolves recebeu o Bournemouth e venceu, assim seguindo na disputa por uma vaga na próxima Uefa Champions League. O único gol da partida foi marcado aos 15 minutos do segundo tempo. Adama Traoré fez cruzamento da direita e Raul Jimenez cabeceou, dando a vitoria ao Wolves.

O Wolves com a vitoria chega aos 49 pontos na 6ª colocação, lutando muito para tentar uma vaga na próxima Uefa Champions League, caso a 5ª colocação, leve a esta competição, hoje o time tem a mesma pontuação do Manchester United. O Bournemouth com a derrota, permanece com 27 pontos, chega ao sexto jogo consecutivo sem vitoria, na 18ª colocação abrindo o Z3. 

4x0

O Liverpool venceu com tranquilidade o Crystal Palace por 4 a 0 e se encaminha para o título da Premier League. Aos 23 minutos, Alexander-Arnold em cobrança de falta, mandou a bola no canto direito, abrindo o placar. Aos 44, Fabinho fez grande lançamento para Salah, que invadiu a área e chutou colocado, marcando o 2 a 0.

No segundo tempo, aos 10 minutos, Robertson tocou no meio para Fabinho, que chutou forte da intermediária, no canto direito, para marcar o 3 a 0. Aos 24, Salah deu passe na esquerda para Mané que avançou com a bola, invadiu a área e chutou cruzado, fechando o placar em 4 a 0. 

Com a vitoria o Liverpool chegou aos 86 pontos e é o Campeão com sobras da Temporada 19/20 da Premier League. Foram 28 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Assim os Reds dão fim a um jejum de 30 anos e conquistam a sua primeira Premier League. Com a derrota o Crystal Palace permanece com 42 pontos, na 10ª colocação.

2x1

No fechamento da rodada, nesta quinta-feira (25), o Chelsea recebeu o Manchester City e venceu pelo placar de 2 a 1, contribuindo assim para a conquista da Premier League pelo Liverpool. Aos 36 minutos, em contra-ataque, Pulisic avançou com a bola e chutou na saída de Ederson para marcar o 1 a 0. 

No segundo tempo, aos 10 minutos, De Bruyne acertou belo chute em cobrança de falta, mandando a bola no ângulo esquerdo, para empatar a partida. Aos 32, Fernandinho acabou cometendo a penalidade após colocar a mão na bola em finalização de Abraham e foi expulso. William foi para a cobrança e chutou no alto, no canto esquerdo, para dar a vitoria ao Chelsea e o título ao Liverpool.

Com a vitoria o Chelsea chegou aos 54 pontos, segue como 3° colocado, mas se aproxima do Leicester, que tem um ponto a mais. O Manchester City, com a derrota permanece com 63 pontos e dá adeus as chances de ainda lutar pelo título. Agora o time luta nos tribunais para tentar se manter para a próxima Uefa Champions League, é segundo colocado, com 63 pontos.

Outros Resultados     Próxima Rodada
2x0                                x
1x1                                x                              
0x1                                 x
1x0                          x
0x2                                x
                                                                   x
                                                                     x      
                                                                     x    
                                                                    x
                                                                    x
Classificação

FcTables.com





Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 
Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 

Nenhum comentário

Mais no Virtual Mamoré