Virtual Mamoré

Virtual Mamoré

Deputado Adelino Follador cobra explicações da Secretaria de Estado da Saúde


O deputado Adelino Follador (Democratas), no pequeno expediente da sessão ordinária desta terça-feira (22) disse que no João Paulo II muitos pacientes estavam no chão, mas recentemente foram arrumadas vagas no Hospital Santa Marcelina e Hospital de Base. O parlamentar pediu explicações ao secretário de Estado da Saúde.

“Por que tanta gente ficou o chão, se as vagas existiam? Esses leitos não foram comprados de uma hora para outra, eles sempre existiram. O secretário deve apurar quem é o responsável por isso, pois as vagas estavam disponíveis”, disse Follador.

Em relação à saúde animal, o deputado citou que no último final de semana foram castrados mais de 200 cães e gatos, e o trabalho continua. Ele parabenizou as ONGs existentes em Porto Velho e a vereadora Márcia Socorrista, que tem buscado recursos e doações para que as castrações continuem.

“Em Ariquemes esse trabalho já foi feito, e agora as ações estão sendo desenvolvidas em Porto Velho. Algumas pessoas estão com mais de 160 cães e gatos em casa, porque o poder público não faz sua parte. Quem se dedica a essa atividade merece aplausos”, destacou Adelino Follador.

UDV

O parlamentar parabenizou a irmandade do Núcleo Mestre Ramos, unidade da União do Vegetal (UDV) localizada em Ariquemes, pelos 41 anos de atividades, atuando em trabalhos sociais junto à comunidade.

“Em nome do mestre representante Djalma Reis Júnior, parabenizou todos os sócios da UDV, instituição que tanto faz pelos municípios da região”, disse o deputado Adelino Follador.

Ele também destacou o aniversário dos municípios de Cujubim, Nova União, Vale do Anari, São Felipe e Teixeirópolis.


Texto: Nilton Salina-ALE/RO
Foto: Alex Ribeiro-ALE/RO


Nenhum comentário

Mais no Virtual Mamoré