Virtual Mamoré

Virtual Mamoré

OPERAÇÃO DISCIPLINA

o início da manhã de hoje, 11/06/2021, a Polícia Civil do estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Mamoré, deflagrou a operação policial nominada de OPERAÇÃO DISCIPLINA, visando dar cumprimento a três medidas cautelares de busca e apreensão domiciliar e cinco prisões preventivas, com escopo de combater uma Organização Criminosa denominada Comando Vermelho (CV), com forte atuação na cidade.

A operação Disciplina, que foi comandada pelo Delegado Regional Dr. Rogério Pereira, recebeu este nome, tendo em vista que as investigações tiveram seu início há 03 meses, após os policiais tomarem conhecimento de dois vídeos que circulavam pelas redes sociais, onde dois faccionados do Comando Vermelho recebiam severas punições físicas por descumprirem regras do estatuto da "ORCRIM", sendo que as investigações realizadas, lograram êxito em identificar os principais líderes faccionados.

Durante a execução da operação nesta manhã, que contou com o apoio da 1ª DP de Guajará-Mirim, do Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira (NIIF), bem como, da Operação Hórus - Denarc/Porto Velho - , além do Núcleo de Inteligência da Polícia Militar de Nova Mamoré, quatro dos cinco mandados de prisão foram cumpridos, bem como, durante as buscas realizadas, três foram presos em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, totalizando seis prisões.

Cerca R$ 25.000,00 foram apreendidos em um dos alvos, identificado como ponto de venda de drogas, e pelas circunstâncias, sua origem advém do comércio ilegal.

As investigações prosseguem para seu deslinde, onde o Inquérito Policial será encaminhado ao Ministério Público para propositura da Ação Penal. PCRO INSTAGRAN.COM
 

Nenhum comentário

Mais no Virtual Mamoré