Virtual Mamoré

Virtual Mamoré

Polícia Civil do Estado de Rondônia recebe representantes da Taurus para apresentação das armas de fogos e tratar sobre a isenção de ICMS para aquisição armas pelo Policial Civil.


 Polícia Civil do Estado de Rondônia recebe representantes da Taurus para apresentação das armas de fogos e tratar sobre a isenção de ICMS para aquisição armas pelo Policial Civil.
Na tarde do dia 24.06, o Gerente de Administração e Finanças da Polícia Civil e o Delegado Titular da Delegacia Especializada de Controle de Armas, Munições e Explosivos - DECAME, receberam os representantes da empresa Taurus, para apresentação de produtos voltados a Segurança Pública fabricados pela empresa, e expor sobre a aquisição de armas de fogo de porte por Policiais Civis, com isenção de ICMS, nos termos da Lei n. 4.967, de 9 de abril de 2021.

Os representantes da Taurus, demonstraram as vantagens de aquisição das armas nacionais (Fuzil T4, Pistola TS9, Pistola TS9C, Pistola G2C) em detrimento de armas importadas para a Segurança Pública, realçando, o tempo de entrega, a assistência técnica e o custo de aquisição, em comparação a uma similar importada.
Apresentaram também qual o procedimento necessário para aquisição de arma de fogo com isenção de ICMS para os Policiais Civis, Militares, Penais e Corpo de Bombeiro do Estado de Rondônia. Segundo apurado pela empresa, a isenção de ICMS para aquisição de armas de fogos para porte (revolver ou pistola), variará entre 25 a 30% sobre o valor da arma adquirida.

O portal de compras da Taurus/CBC, em até 15 dias, estará processando as aquisições com isenção, mediante a informação prestada pelo Policial que não fez, nos últimos dois anos, aquisição de arma de fogo com isenção de ICMS.

Importante ressaltar que, a aquisição do equipamento bélico com isenção impedirá nova compra com o mesmo benefício nos dois anos subsequentes, entretanto não é impedimento para aquisição de outras armas sem isenção.

A Taurus colocou seu representante comercial em Rondônia a disposição dos Policiais Civis para auxiliar no cadastro e a aquisição dentro da plataforma, cujo endereço eletrônico é https://ift.tt/3ynuAcl. fonte instagran.com

Nenhum comentário

Mais no Virtual Mamoré