Virtual Mamoré

Virtual Mamoré

Campanha pela saúde policial é promovida em Ji-Paraná


 A Formação Sanitária do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) em parceria com Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) promoveu nos dias 18, 19 e 20 de agosto uma campanha direcionada aos profissionais de segurança pública e seus familiares.

A ação aconteceu na sede do 2º BPM, onde foi oferecido testes sorológicos de Hepatite B e C, HIV I e II e Sífilis bem como a vacinação contra a Influenza (H1N1, H3N2 e B/Victória), totalizando 170 atendimentos e 211 procedimentos realizados.

“Este trabalho é realizado anualmente. É uma parceria antiga, onde, todos os anos, acompanhamos os serviços das Forças de Segurança, para que eles possam melhor atender à população”, destacou Eliana Pereira, responsável técnica pela Vigilância Epidemiológica da Semusa.

A diretora da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Luzia Santos Lomes, destacou a importância da realização dos testes rápidos e da aplicação da vacina contra a influenza nos agentes das Forças de Segurança.

Para a chefe da Formação Sanitária do 2º BPM, capitã PM Gleiciane Benfica Fernandes, a ação trabalha a prevenção de doenças e cuida da saúde dos agentes das Forças de Segurança que atuam em Ji-Paraná.

“O Policial Militar, por exemplo, durante uma abordagem, pode ter contato com alguma secreção contaminada. Os policiais e bombeiros estão suscetíveis a contrair essas doenças. Então, realizar esses testes todos os anos é importante, para avaliar a saúde desses profissionais”, avaliou a capitã Gleiciane. FONTE PMRO.GOV.BR


Nenhum comentário

Mais no Virtual Mamoré