Virtual Mamoré

Virtual Mamoré

Maternidade Municipal Mãe Esperança recebe quatro novas mesas cirúrgicas


Na manhã desta terça-feira (24), a Prefeitura de Porto Velho recebeu a entrega de quatro mesas cirúrgicas elétricas que vão garantir a troca das atuais na Maternidade Municipal Mãe Esperança (MMME). O investimento foi superior a R$ 292,9 mil e é oriundo de emenda parlamentar do ex-deputado federal, Luiz Cláudio, garantida ainda em 2015.

Presente na cerimônia, o vice-prefeito Maurício Carvalho destacou a luta diária na busca por investimentos na saúde e a importância em aplicar os recurso. “Esse é o momento em que se vê o resultado do trabalho chegando à ponta, para facilitar o trabalho dos profissionais e da população, que passa a ter um equipamento de qualidade”, ressaltou.

Segundo a secretária municipal de Saúde (Semusa), Eliana Pasini, a emenda proporcionou investimentos no Centro de Especialidades Médicas (CEM) e na MMME, e todo o recurso foi usado em atendimento às determinações feitas pelo prefeito Hildon Chaves.

“Tínhamos muitas reivindicações de nossos médicos. Recebemos vários itens e assim concluímos a aplicação do recurso. Agradecemos muito, esperando mais recursos de nossos parlamentares, pois a ordem é não deixar dinheiro parado em conta e, sim, reverter em serviços à população”, disse a secretária da Semusa, Eliana Pasini.

O ex-deputado Luiz Cláudio também esteve presente na cerimônia. “É um momento de alegria ver o recurso sendo bem aplicado e não ter deixado ele voltar. A gestão Hildon Chaves tem sido uma das mais transparentes e honestas da história do município. Parabéns a toda equipe”.

REGISTROS

A cerimônia também contou com a presença da secretária-adjunta da Semusa, Marilene Penati, da gerente geral da Maternidade, Maria Alzenir Souza, e de integrantes do corpo administrativo, técnico e médico da Maternidade Mãe Esperança.


Texto: Etiene Gonçalves
Foto: Saul Ribeiro
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


Nenhum comentário

Mais no Virtual Mamoré