Virtual Mamoré

Virtual Mamoré

POLÍCIA CIVIL PRENDE POLICIAL MILITAR EM ALTA FLORESTA D'OESTE-RO.


 POLÍCIA CIVIL PRENDE POLICIAL MILITAR EM ALTA FLORESTA D'OESTE-RO.
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia de Alta Floresta D´Oeste, deflagrou nesta semana a “Operação Rescaldo” em combate a prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico no município.

As investigações foram presididas pelo Delegado Eduardo Calixto e iniciaram após a apreensão de 40 quilos de cocaína realizada pela Polícia Militar em 15/07/2021. A partir de então, o Serviço de Investigação e Capturas - SEVIC da 1ª DP identificou vários suspeitos de envolvimento numa organização criminosa que atuava na venda de entorpecente na região.

Diante das informações, a autoridade policial representou por quatro mandados de buscas domiciliar e dois mandados de prisão, os quais foram deferidos pela justiça. Sendo que, três mandados buscas no município de Alta Flores e um em Ji-Paraná/RO (na residência de um policial militar).

A operação envolveu aproximadamente 20 policiais civis. Os investigadores encontraram uma arma de fogo que estava de forma ilegal em poder do policial militar. O agente público foi preso e conduzido em flagrante delito para a Delegacia.

A ação resultou ainda na prisão de uma mulher, na zona rural de Alta Floresta. A mesma é suspeita de participação no esquema criminoso. O segundo alvo dr mandado de prisão preventiva não foi localizado. Os trabalhos continuarão até que o mesmo seja preso.

O nome “Operação Rescaldo” faz referência a ação de protetores que trabalham para localizar as brasas “vivas” permanecentes após um incêndio e impedindo que o fogo volte. Neste sentido, após a apreensão de grande quantidade de drogas e prisão de um traficante, realizada pela PM, seus comparsas ficaram de soltos, mas não foram esquecidos. A operação localizou estes outros envolvidos na ORCRIM impedindo que o núcleo volte a traficar drogas.  FONTE POLICIA CIVIL DE RONDONIA

Nenhum comentário

Mais no Virtual Mamoré