Virtual Mamoré

Virtual Mamoré

Soldado: A essência da segurança pública rondoniense


 Soldados rondonienses: servindo e protegendo a sociedade por inteiro – é uma das frases que honram e estimulam aqueles que trabalham e lutam, aqui, em diversas unidades militares. De tão próprio e comum torna-se comum, porém grandioso no dia-a-dia da universalidade de seu mister. Quando servimos, nos encontramos no interior de um ser, para protege-lo de alguma coisa ou de alguém. Soldado a essência da segurança pública rondoniense.

Lemos na letra da canção da Polícia Militar de Rondônia – A terra que os heróis viris souberam conquistar – a fibra e essência da missão do soldado, mantendo e preservando tudo aquilo que foi conquistado.
Mais que a terra, buscam a paz e a tranquilidade de nosso povo, mesmo com o sacrifício da própria vida. O soldado rondoniense busca diariamente no Criador a sua força, bênção e inspiração.
O verdadeiro soldado é aquele que não abandona o seu parceiro e que não vacila no momento derradeiro. Protege e ajuda os seus companheiros, dá o corpo às balas, é um guerreiro.
Soldados nunca são melhores que os cidadãos a que servem, ensina o Coronel de Artilharia do Exército Brasileiro, Hélio Fernando Rosa de Araújo: “Eles são educados para serem diferentes, vencer obstáculos e cultuar a essência da racionalidade da sua gente, defendendo o interesse soberano da nação. O exercício regular dos valores lhes confere lastro moral para a luta”.

 

WhatsApp Image 2021-08-25 at 13.05.30

 

Fonte: Jornalista Lenilson Guedes

Nenhum comentário

Mais no Virtual Mamoré