Virtual Mamoré

Virtual Mamoré

Bandidos furtam 40 placas solares no hospital Santa Marcelina



Na noite de (30) terça-feira, aconteceu um furto de grandes proporções no Hospital Santa Marcelina localizado na BR 364 KM 17 zona rural de Porto Velho.


No total foram furtadas 40 placas fotovoltaicas do total de um conjunto de 463, causando um prejuízo de aproximadamente 150 mil reais.


As placas foram adquiridas através de um projeto de Eficiência Energética da Eletrobrás. A energia gerada contribui para reduzir o custo da fatura de energia que era de aproximadamente R$ 65 mil reais por mês.


Ressaltando que estamos em época de pandemia e que a mesma trouxe diversos prejuízos pois este hospital é Filantrópico e precisa da ajuda de todos para manter suas portas abertas, prestando atendimento ao público carente que tanto necessita. Uma vez que os recursos advindos de convênio com o SUS, são pagos sempre com muito atraso pela SESAU(Secretaria Estadual de Saúde).


O Hospital com uma folha de pagamento em torno de R$ 9.338.310,55 mil reais por ano, conta com doações de pessoas que se solidarizam, uma vez que os eventos que eram realizados e contribuíam para a manutenção, estão acontecendo timidamente online.


Pedimos a população que quem algum tipo de informação SOBRE PLACAS SOLARES “SUSPEITAS”, entre em contato conosco, não precisa se identificar. Contato 98115-8792/98115-8793/3218-2220.


Uma ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Civil de Rondônia.


Fonte: Rondoniaovivo

Nenhum comentário

Mais no Virtual Mamoré