Virtual Mamoré

Virtual Mamoré

ESQUEMA CRIMINOSO: 'Deputado usava emendas parlamentares na prática de fraudes', diz delegado



Em coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (14) no Complexo da Polícia Civil de Rondônia, os delegados Roberto dos Santos da Silva, Fred Mercury Freitas e Rondinely Moreira Santos Matos da Delegacia Especializada em Repressão As Ações Criminosas (Draco II) junto com o delegado Geral Samir Fouad Abboud e delegada Alessandra Paraguassu passaram informações sobre a Operação "O Chamado" deflagrada nas primeiras horas desta manhã.


A ação que envolve o deputado estadual Jhony Paixão (PRB) apura crimes de corrupção e fraudes em licitações.


As investigações apuraram que até o momento o valor destinado irregularmente através de emendas somam 1.034.354 (Um milhão, trinta e quatro mil, trezentos e cinquenta e quatro reais).


Segundo os delegados da Draco II, o deputado estaria envolvido em um suposto esquema de direcionamento de licitações para uma determinada empresa que pertence a um assessor parlamentar dele. Com isso, eram realizadas contratações fraudulentas em obras e reformas de escolas.


Nesta sexta-feira, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em 32 locais em Porto Velho e Ji-Paraná. A residência e também o gabinete do deputado Jhony Paixão foram alvos das buscas.


As investigações que duraram um ano também apuram fraudes em contrato de locação de veículos e a prática de "rachadinha", na qual o servidor comissionado transfere parte do pagamento mensal à um dos chefes da quadrilha.


Rondoniaovivo

Nenhum comentário

Mais no Virtual Mamoré